quarta-feira, 17 de abril de 2013

Kit de Personagem- Berserker

Berserker
Classe Base- Homem de Armas
Alinhamento- Caótico
Raça- Apenas humanos (Vide Nórdico)
Atributos- Força 14 e Constituição 12

O Berserker é um guerreiro tribal nórdico que por influencia de um frenesi louco dos deuses ao se jogar em batalha entra em um estado de transe no qual uma fúria o faz lutar melhor e incansavelmente, mas oferecendo risco aos seus próprios companheiros.
Estes temidos guerreiros do norte dedicaram a sua vida a lutar em nome de sua tribo e para isso são escolhidos pelos sacerdotes em festivais de seus deuses no qual apenas um sairá sobrevivente, e depois disso ele levará uma vida de treino e batalhas sem fim em nome de sua tribo pela qual jurou proteger.

Habilidades do Berserker

  • +15 % de bônus de reação para mebros de sua tribo
  • Frenesi de Batalha - Ao entrar em combate automáticamente o Berserker irá entrar em frenesi e lutará sem retroceder durante até dez turnos, e/ou após tombar o último inimigo após isso ele ficará fadigado e só poderá utilizar tal poder até descansar e retirar a fadiga. O frenesi fornece as seguintes habilidades:
  1. Fica imune a efeitos de ação mental e encantamentos
  2. Recebe um bõnusde +4 nas jogadas de proteção contra efeitos que visem cegar, paralisar, imobilizar e/outro efeito que venha visar a dificultar sua capacidade de luta.
  3. Efeitos de medo cessam o frenesi em caso de fracasso na jogada de proteção, mas não causam o efeito correspondente ao berserker.
  4. Efeitos de morte instântanea não matam o Berserk, mas causam uma quantidade de dano igual a 2d8 +1 ao mesmo.
  5. O Berserker não pode ser nocauteado e/ou sofrer o efeito de dano massivo enquanto estiver em frenesi.
  6. O Berserk recebe um bônus de +1 para acertar, +3 no dano e 5 pvs temporários enquanto estiver em frenesi
Desvantagens do Berserker
  • -15% de penalidade em reação em qualquer interação social, exceto com membros de sua tribo
  • Berserkers atacam todo turno que estiverem aptos e deve realizar uma jogada de proteção de Sabedoria para não atacar o aliado, caso este seja o mais próximo dele, em caso de falha ele atacará com tudo o que tem, mas poderá realizar um novo teste no turno seguinte, até o fim do frenesi
  • Berserkers não podem se concentrar e/ou atacar com armas a distãncia e só podem utilizar armas corpo a corpo ou lutar com as mãos nuas enquanto estiverem em frenesi.
  • Mesmo que os oponentes se rendam e/ou fujam o Berserker os atacará até o fim da batalha e/ou do frenesi.
  • Durante o frenesi o Berserker não é afetado por magias de cura e/ou que concedam bônus para combate, mas após o término do frenesi elas irão funcionar normalmente.
P.S: Diferentemente das especializações, o Kit é um caminho que se segue a partir do 1º nível e não permite ao jogador obter mais uma especialização, não sendo obrigatório a sua adesão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário