quarta-feira, 1 de maio de 2013

Nova Raça para Old Dragon- Elfo da Floresta

Elfos da Floresta
Estes elfos decidiram muitas eras atrás viver em harmonia com a natureza e a respeitá-la como um ser vivo, uma mãe de tudo e todos. E assim deixaram seus palácios das antigas cidade do Império Élfico para viver em harmonia com a natureza construindo sem maltratá-la e consumindo sem extingui-la.

Em troca desta relação os elfos da floresta tornaram-se protetores da natureza e os seres da floresta. Chegando ao ponto de entrar em conflito com comunidades humanas que violam suas árvores sagradas com seus machados e fogo destruidor. Mas ainda assim os elfos da floresta não perderam seu gosto pela arte e viver um vida pacata, mas trouxeram os elementos da natureza para seu cotidiano, a caça e a pesca não são tratados como esporte, mas uma necessidade e cerimônias em retribuição a vida tomada para o alimento são feitas sempre.

O Elfo da Floresta é robusto e seus cabelos podem ser esverdeados, castanhos e eles vestem-se de maneira    
que possam se camuflar em meio a relva e usam roupas leves para moverem-se com rapidez, além disso os elfos da floresta constroem suas vilas e comunidades na beira de rios e/ou nas copas de árvores gigantes cujo eles zelam com suas vidas e poucos poderiam perceber tais construções, pois ela se mimetizam em meio a paisagem natural.

Os elfos da floresta vivem como iguais, mas sabem que há épocas em que os mais sábios devem guiar as diretrizes da comunidade em nome do bem comum. Por isso um patriarca ou matriarca de um clã é consultado pelos membros da comunidade nas questões externas, como guerra, relações e comércio. As mulheres Elfas escolhem seus maridos e cabe a estes aceitarem ou não, a relação entre elfos da floresta só se valem pelo amor, por isso eles elegem um parceiro que possam compartilhar com eles bons momentos por suas longas vidas. Não importa o sexo do parceiro, mas a capacidade de ambos se amarem, mas os Elfos da Floresta ao menos uma vez na vida decidem ter um filho para repassar seus ensinamentos e prosseguir a comunidade.

Características Raciais

  • Um Elfo da Floresta tende normalmente a neutralidade
  • Medem em média 1,60 m e pesam 70 kg
  • Atingem a maturidade aos 120 anos e sua expectativa de vida é de 700 anos.
  • Costumam aprender o Idioma Élfico e o Silvestre, mas também aprendem o idiomas de povos inimigos e aliados
  • Movimento base 10 metros
  • Recebem um bônus de +2 na Destreza e uma penalidade de -2 na Constituição.


Habilidades Raciais
  • Ver na penumbra 20 metros e sempre sabem guiar-se em florestas e matas fechadas, jamais se perdem em locais assim
  • Recebem +1 para acertar com arcos, espadas longas e sabres
  • Imune a magias e efeitos de sono
  • Recebem um bônus de +10% e mover-se em silêncio.
  • Detecta passivamente portas secretas com um resultado de 1 no D6. Caso esteja procurando, esta chance passa ser de 1 ou 2  no D6.
  • Não deixam rastros e não sofrem penalidades de movimento em florestas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário