domingo, 8 de maio de 2016

Relato de aventura no RPG na BPE



Neste sábado de 07/05/2016 eu experimentei o sistema savage flower kingdom da experimental playground. Um sistema prático e simples, role 2d6 atinja uma número alvo e pronto você acertou. Muito simples e na prática funcional e divertido. Um total de 6 personagens prontos, com uma ficha que você facilmente preenche no máximo 10 minutos. Os personagens que participaram da aventura foram:
Asthora- Uma maga de 13 anos cosplay de sakura carda captors.
Catharina- Uma sacerdotisa da luz que adora uma vida festiva.
Scarlet- Uma ladra que é mais honrada que a sacerdotisa.
Ariél- A elfa com dreadlocks que tentava por alguma ordem no grupo.
Willa- A guerreira esquizofrênica que acha que vive em MMORPG.

O início fora muito calmo, as personagens eram moradoras de Pryde Fort ao sul da Peninsula, cenário do próprio jogo que pode ser baixado aqui . Catharina é instruída pela sua ordem sacerdotal a encontrar o Padre Jorge que no trajeto para cidade ficara doente, pedindo ajuda para retornar a cidade. Junto ao grupo ela consegue uma carruagem e provisões e partem para Vila Pepino aonde o padre se acomodou. A vila estava atacada e os homens da mesma foram massacrados, uma investigação faz com que descubram que foram goblins, mas o grupo discute e são atacados pelos batedores. Uma resolução rápida e fácil, com utilização de magia arcana eles descobrem o esconderijo dos goblins e parte para a floresta e chegam lá durante a noite.

Devido a pouca visibilidade e o caminho difícil na floresta Willa e Catharina se perdem, mas utilizam o goblin refém como guia e são enganadas no trajeto de volta e acabam entrando em uma área de aranhas monstruosas. Ariél e as outras ouvem os gritos dentro da floresta e se encontram com estes e combatem as aranhas, mas a resolução da aventura se dá pelo uso de uma magia de vento que leva a maior parte das aranhas para o rio e as personagens arremessadas ao chão.

Após a batalha eles rumam para o covil dos goblins, que fora um lar élfico no passado, mas a passagem estava vigiada por sentinelas e um cão goblin. Num ataque direto o grupo rapidamente ruma para o covil dos goblins em uma batalha aonde foram mais fortes. Em disparada ao salão principal eles encontram o rei goblin e seus guardas e a batalha sob as minas goblins se deu começo, aonde a maioria numérica das criaturas pareceu desvantajosa, mas com magia e um ataque devastador da guerreira, o rei tombou. Uma magia de vento arremessa boa parte dos goblins e membros do grupo para o rio com detritos e pedras, mas o grupo sai vitorioso, ainda que com uma boa estratégia.

Por fim eles libertam os reféns e descobrem que mulheres e crianças foram sequestrada e utilizadas para experiências alquímicas estranhas nos poços das minas por alguma razão, formando uma raça de goblinoídes mutantes... O que está realmente acontecendo e quem está por trás disso, ainda é para o próximo episódio!




Um comentário: