segunda-feira, 19 de dezembro de 2016

Old Ring- Sessão 1

Na verdade seria a sessão 1b, pois a a sessão anterior foi mais para apresentação dos jogadores e personagens e ensinar algumas coisas aos jogadores mais inexperientes. Utilizei os personagens exemplos do próprio jogo e fiz os jogadores escolherem. Neste jogo fiz diversas mudanças necessárias a ambienteação, queria mistura o clima de old dragon com a ambientação do The One Ring. O Old Ring começa a ficar pronto e os personagens são:
  • Beran das Montanhas, o Beorning matador
  • A Noiva, uma Mulher dos Homens do Reino da Floresta
  • Lifstan filho de Leiknir, um Barding em busca de fama e ouro
  • Trotter Tûk, um hobbit do condado falastrão e zangado
  • Barín Manto Cinzento, um anão das montanhas cinzentas a serviço de Glóin

O jogo não possui classes e nem mesmo Dados de Vida. Os pontos de vida e JP são determinados pela Cultura que os jogadores escolheram, quanto maior a Hope menor será  JP e quanto maior a Endurance da cultura, maior será os Pontos de vida. do personagem. Por exemplo os Hobbits of the Shire no The One Ring:

  1. Endurance 16+ Heart e Hope 12 +Heart, neste caso eles possuem a menor Endurance e a Maior Hope do jogo, eu fiz uma aproximação Dando a eles uma JP inicial de 14 e Os pontos de vida são Constituição + Nível + 4 provido pela cultura. 

Não há alinhamento ou classe, neste sentido utilizei os Callings para suprir esta lacuna, os callings junto a cultura dão conhecimentos de profissões e até aptidões, sendo assim um hobbit é melhor em fumar cachimbo ou se esconder. Desta forma quando eles tentam fazê-lo eu permito jogar um teste de atributo duas vezes e ficar com o menor resultado.
Como parte da experiência estou  utilizando a aventura introdutória do livro básico, The Marsh Bell. O grupo consegue informações na taverna e Lifstan já sabia quando saira de Dale do sumisso de 2 emissãorios do Reino sob a Montanha, todos em Esgaroth a procura de uma oportunidade para conseguirem algumas moedas e trabalho como aventureiros. Ouvindo os boatos, nesta parte só alterei as skills de one ring pelo atributo apropriado e dando vantagem aos personagens que possuíam as melhores condições de obter tais respostas. Desta forma o grupo fora a casa aonde Glóin estava hospedado, ele seria o patrono da comitiva para o resgate dos emissários.

Glóin desconfiado e rude para com o grupo, mas uma negociação fez com que o veterano da Batalha dos 5 exércitos contratasse a comitiva sob uma recompensa justa e descobrisse o paradeiro dos anões. Sem dar muitos detalhes, ele explica que os emissários dirigiam-se ao ninho das águias para convidar o senhor das águias para o Encontro dos Escudos que iria celebrar a vitória na Batalha dos 5 exércitos e que não enviaram nenhum corvo fazem vários dias quando rumaram ao sul. O grupo arrumou um canoeiro em Esgaroth e rumou para o sul, utilizei as jogadas para fadiga e bem a maioria dos jogadores falhou! Sendo assim ativei ameaças, pois as falhas foram muito elevadas. Ao aportarem na margem a noite 12 goblins atacaram o grupo, mas após algumas bons ataques eles dispersaram a patrulha e decidiram seguir ao sul até a direção da velha estrada na Floresta das trevas.
Ao desembarcarem no local combinado descobrem que o primo do canoeiro também desaparecera, provavelmente levando os anões ao seu destino. Em uma rápida busca eles encontram o que seria o acampamento dos anões e poços com águas subterrâneas, ao cair da noite, uma fera sai dos poços e indo em direção a eles ferido por flecha e com um machado preso ao flanco, um enorme Troll de Pedra ataca o grupo e durante a fuga ele atinge Barín, o grupo retorna para ajudar o companheiro. Mas Beran arremessa seu machado de mão e tira um sucesso decissivo e a criatura cai! Eles eliminam o gigante. Uma nova investigação é feita e eles encontram próximo ao poço caído um instrumento de audição feito por anões e reconhecem o machado sendo feito por anões, Lifstan grita próximo ao poço e após um longo silêncio mergulhos são ouvidos e das profundezas escuras das águas saem os seus habitantes para devorar aquele que estão sob a superfície...








2 comentários:

  1. Eu tava lendo sobre o sistema O um anel e ele me lembrou o Fate Básico/FAE (4º edição), acho que um hack dele pra Fate Acelerado (FAE) ficaria muito interessante!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O one ring faz uma imersão mt boa, quem não quer utilizar o sistem por si só e adaptar para seu sistema favorito consegue fazê-lo com um pouco de trabalho

      Excluir